5 NEGÓCIOS LUCRATIVOS DO MOMENTO

Este momento inspira novos desafios.

Com o mercado aquecido, vários negócios estão nascendo, por isso, a Astec, empresa do ramo da contabilidade, separou 5 negócios lucrativos para você que está pensando em se tornar um empreendedor e dar uma chance aos seus sonhos.

  • O que é E-commerce?

  • Como funcionam os Infoprodutos?

  • Qual é a vantagem da Franquia?

  • O Clube de assinaturas é um bom negócio?

  • O ramo da Beleza é uma opção de investimento?


O que é E-commerce?

O primeiro modelo dos 5 negócios lucrativos que iremos apresentar é o e-commerce.

O e-commerce, que também pode ser chamado de comércio eletrônico, já era uma tendência e se tornou ainda mais presente na vida dos consumidores.

Este modelo de negócio é referente às vendas por meio da internet, mais especificamente, as vendas que são realizadas por uma única empresa, seja um fabricante ou revendedor, usando uma plataforma virtual própria.

Este modelo de negócio é uma aposta indicada para 2022 pois é bastante flexível para o empreendedor e para o consumidor, podendo ser realizado sem o contato físico, apenas pelo sistema online.


Como funcionam os Infoprodutos?

Outro modelo de negócio lucrativo é o Infoproduto, que também teve grande avanço com a necessidade de inovação do empreendedor durante a pandemia.

Ainda falando das vendas online, afinal, a internet é muito presente nos 5 negócios lucrativos, os Infoprodutos são produtos digitais focados em informação e distribuídos de forma online, podendo ser pagos ou até gratuitos.

Os infoprodutos são os ebooks, cursos, newsletters, revistas eletrônicas e similares.


Qual é a vantagem da Franquia?

O nosso próximo modelo de negócio são as franquias, que apesar de serem um pouco mais arriscadas nos primeiros passos, afinal, o empreendedor precisará de um capital inicial para investimento um pouco maior, ainda é um dos modelos de negócio mais lucrativos para esta época .

A Franquia é um modelo de negócio que comercializa o direito de uso de uma marca, se tornando vantajosa pois já introduz uma infraestrutura e um know-how para o empreendedor começar o seu negócio.


O Clube de assinaturas é um bom negócio?

Mais um caso em que o modelo de negócio cresceu muito principalmente no mundo digital, é o clube de assinatura.

Esse modelo de negócio consiste na necessidade de fidelizar o seu público, o cliente paga um determinado valor para receber um determinado serviço por um período ou quantidade determinada.

Para facilitar a compreensão, alguns exemplos desse modelo de negócio são as caixas por assinatura ou até mesmo os serviços de streaming.


O ramo da Beleza é uma opção de investimento?

O último dos 5 modelos de negócio lucrativos para 2022 é o investimento no mercado da beleza.

Como mencionamos nos outros modelos de negócio, estamos em um processo de retomada após a Pandemia e o mercado da beleza é um dos que mais tende a crescer.


Fonte: www.asteccontabilidade.com.br