DIAGNÓSTICO PREVIDENCIÁRIO: JÁ FEZ O SEU?

O sonho da aposentadoria está se tornando um pesadelo. Para não ficar sonhando e nem ter pesadelo, o brasileiro precisa acordar. O planejamento previdenciário é essencial em momentos de mudança da legislação, adverte o advogado Hilário Bocchi Junior, especialista em previdência no escritório Bocchi Advogados.

Ficar esperando que alguma coisa aconteça não vai resolver o problema de ninguém.

Somente diante de um diagnóstico previdenciário é que as pessoas podem ter ciência do que precisarão para planejar a aposentadoria.

Clique aqui e converse pelo Whatsapp


6 PASSOS PARA PLANEJAR APOSENTADORIA

Conferir o CNIS, calcular o tempo de serviço, definir a data do benefício, saber é o mais vantajoso, planejar como vai contribuir e verificar a necessidade de previdência complementar.

Não dá para brincar com o futuro.

Cada passo tem que ser bem definido e acertado com precisão.


FAZER A COISA CERTA

Quem vai aposentar, tem que ficar atento.

Existe uma particularidade para cada tipo de contribuinte: empregados, o servidor público, quem contribui por conta própria e o segurado facultativo (desempregado).

Muitos desses profissionais não têm sido orientados corretamente sobre como, com quanto e a forma de contribuir. Outros não têm e nunca tiveram qualquer orientação.


NÃO DESISTA. CONTINUE!

Com tanto desemprego, crise, desconfiança e reformas na Previdência Social, tem muita gente jogando a toalha e parando de contribuir. Não faça isso. Não deixe para trás o sonho da aposentadoria.

É difícil pensar no futuro quando se está com dificuldade no presente. Mas este dia vai chegar. E aí!

Para tudo tem uma saída. Há luz no fim do túnel.


DÊ O PRIMEIRO PASSO. DEPOIS, OUTRO, E OUTRO...

Primeiro é preciso saber quando vai aposentar e quanto vai receber. Sem essas duas respostas não dá para definir como fazer a contribuição correta: se pode diminuir, manter, aumentar ou parar de contribuir.

Nossa calculadora de aposentadoria foi atualizada.

Nova versão no site: www.bocchiadvogados.copm.br


DÚVIDAS E SUGESTÕES

www.bocchiadvogados.com.br

@bocchiadvogados

Clique e converse: Whatsapp (16) 99319-1348